Publicado em: 11/04/2018

Se você mora em um lugar com pouco espaço e não sabe o que fazer para aproveitar melhor ele, essas dicas são para você!

Saiba como não desperdiçar os cantos de sua casa que podem ser utilizados de maneira simples e bem organizada.

Confira as dicas que preparamos para transformar pequenos ambientes:

Cada casa ou apartamento possui uma solução de espaço que pode ser planejada com decoração ou com móveis projetados, por exemplo. Elementos decorativos como quadros, pinturas de paredes e espelhos ajudam a alegrar o ambiente e deixá-lo com mais profundidade.

Soluções como utilizar cantos embaixo de escadas, atrás de postas, camas que viram sofás ou embutidas na parede, armários verticalizados, prateleiras e nichos são os mais utilizados em casos de espaços pequenos. É possível, sim aproveitar quase todos os metros quadrados de sua casa, sem aperto.

 

Preparamos 8 dicas incríveis e fáceis de serem feitas:

1 - A verticalização de armários ajuda a aproveitar a altura das paredes e a distribuir os utensílios de cozinha (que são muitos: canecas, colheres, copos, panelas, potes).

2 - O espaço embaixo da escada é perfeito para embutir gavetas com coisas que não são usadas cotidianamente, ou até mesmo livros para usar como decoração. Além disso, o espaço "dentro" dos degraus também pode servir de gaveta!

3 - Se você tem muita roupa, sapato, malas e cobertores, ter uma cama em cima de nichos pode ser uma boa ideia para armazenar seus pertences.

4 - As chamadas "portas de correr" são muito úteis na hora da divisão ou integração de cômodos.

5 - Outra opção relacionada a porta é fazer um mini armário atrás dela!

6 - No banheiro, é possível fazer uma cortina que possui "bolsos" para guardar sabonete, shampoo, condicionador, cremes, esponjas, para que na hora do tamanho você tenha tudo em mãos.

7 - A iluminação do ambiente tem que ser bem distribuída, já que um cômodo escuro parece ser muito menor do que realmente é. Além da iluminação artificial (lâmpadas), aberturas e janelas são ótimos recursos.

8 - A construção de beliches é uma ótima opção para quem tem filhos pequenos.

 

Se você gostou das nossas dicas compartilhe para que mais pessoas possam reinventar os espaços da sua casa!

Nós preparamos um álbum na nossa página no Facebook com várias dicas de como transformar ambientes pequenos.